Título:Paixão em Brado Retumbante
Subtítulo:Libertinos do Brasil
Páginas:284
Lançamento:2023
ASIN:B0CH44VFCP
Categoria:Romances de Época
Dizem que o coração de um homem é terra selvagem…
Vale do Paraíba, 1877
Dante e Mariana cresceram livres em uma fazenda – ela, um patinho feio com alma de jaguatirica; ele, o bastardo rebelde com coração de leão. Indomáveis e arredios, descobriram cedo que o mundo costuma atrair – e repelir – bichos tão iguais. Após uma dolorosa separação, tomaram caminhos distintos e nunca mais se falaram.
Treze anos depois, Mariana Monteiro Diniz – agora viúva de um importante Barão – luta para se estabelecer como jornalista numa época que reserva poucos lugares para mulheres na profissão. Seu peito, no entanto, permanece inabitado: nenhum homem jamais se comparou ao traste que abandonou anos atrás. Um libertino de fama extraordinária, um bruto talhado a machadadas que se mostrou um cafajeste de proporções monumentais.
Quando notícias tristes chegam de longe, ela precisa retornar à fazenda e confrontar o cretino que partiu seu coração. Enfrentá-lo, entretanto, não é a questão. O problema são os sentimentos renascidos que escapam da jaula e passam a correr pelo vale, livres e ingovernáveis…
“Amo histórias ao estilo ‘O Cravo brigou com a Rosa’. Os efeitos dessa briga? Incandescentes!” – Elis Finco, Clube do Farol